Busca
Itapetininga

Acordos de Campanha Salarial e PPR são aprovados na Moura

Propostas foram negociadas pela diretoria do SMetal e garantem crescimento em relação aos acordos anteriores; assembleia com os trabalhadores aconteceu nesta segunda, dia 11

Daniela Gaspari/Imprensa SMetal
Foguinho/Imprensa SMetal

Proposta da Campanha Salarial e PPR foram aprovadas em assembleia realizada nesta segunda, dia 11, em frente à metalúrgica Moura, em Itapetininga

Foi aprovado na manhã desta segunda-feira, dia 11, as propostas de Campanha Salarial e do Programa de Participação nos Resultados (PPR) na empresa Moura, em Itapetininga. Ambos acordos foram negociados pela diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) e garantem crescimento em comparação aos acordos anteriores.

Sobre a Campanha Salarial, além do reajuste salarial com aumento real – retroativo a setembro, data-base da categoria – foram negociadas ainda todas as cláusulas sociais que constam na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) do Grupo 2 e aprovado o desconto da taxa negocial.

“Com a recusa das bancadas patronais em negociar com a Federação Estadual dos Metalúrgicos, estamos buscando acordos por fábrica para não deixar nenhum trabalhador e trabalhadora desamparados. Ou seja, sem reajuste nos salários e sem os direitos conquistados com muita luta, que protegem os metalúrgicos no local de trabalho”, destaca o diretor executivo do SMetal, Antônio Welber Filho (Bizu), responsável pelas negociações com a Moura.

Já o PPR é referente ao ano de 2024 e também conta com crescimento em comparação ao acordo anterior. O pagamento será realizado em duas parcelas – a antecipação será paga em julho do ano que vem e a segunda, atrelada às metas, em fevereiro de 2025. Por decisão da diretoria do SMetal, os valores do PPR não são divulgados para não afetar negociações em outras fábricas da categoria, nem expor o trabalhador.

Ambos acordos beneficiam os mais de 130 trabalhadores da fábrica. A empresa fabrica baterias e fica em Itapetininga.

tags
assembleia bateria itapetininga moura plr PPR reajuste salarial salário
VEJA
TAMBÉM