ASSEMBLEIA

Acordo de troca de dias é aprovado na Sibrol

Proposta foi negociada pelo SMetal para que os trabalhadores da empresa metalúrgica possam folgar no final do ano

Carol Fernandes (Imprensa SMetal)
Foguinho/Imprensa SMetal

Cerca de 70 trabalhadores foram contemplados com o acordo

Os trabalhadores da Sibrol, fabricante de grades metálicas em Sorocaba, aprovaram nesta sexta-feira, 23, uma proposta de troca de dias de trabalho para o segundo semestre deste ano. O acordo foi negociado pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), por meio do vice-presidente Valdeci Henrique da Silva, o Verdinho.

Com a aprovação, os trabalhadores poderão folgar nas semanas entre os feriados de Natal e Ano Novo, retornando ao trabalho no dia 6 de janeiro de 2025. Além disso, os trabalhadores terão compensação dos próximos feriados de Independência do Brasil (7 de setembro), Nossa Senhora Aparecida (12 de outubro) e Finados (2 de novembro), que acontecerão em sábados. As datas serão descontadas em meses de 31 dias em 2025, de acordo com cada turno.

“A mudança nos dias de trabalho foi uma reivindicação dos próprios metalúrgicos da Sibrol, e é sempre importante que esses acordos sejam estabelecidos com antecedência, para que possam se programar para aproveitarem suas folgas da melhor maneira”, afirma Verdinho.

Além de aprovar a proposta de troca de dias, o vice-presidente do SMetal aproveitou a assembleia para falar também com os trabalhadores sobre a Campanha Salarial 2024. A data-base dos metalúrgicos do estado de São Paulo, que estabelece um prazo para que as negociações coletivas entre os grupos patronais e a Federação Estadual dos Metalúrgicos (FEM-CUT/SP) cheguem a acordos, se encerra no próximo dia 1º de setembro.

sibrol troca de dias Valdeci Henrique da Silva (Verdinho)