Alimentos saudáveis

Ação solidária realiza segunda etapa de distribuição de cestas

Mobilização destinou 16,64 toneladas de alimentos e 1.040 cestas em duas etapas; iniciativa envolve Instituto Terra Viva, Fundação Banco do Brasil, Mesa Brasil, SMetal e Banco de Alimentos de Sorocaba

Jeff/Rede Solidária Sorocaba
Ação é organizada pela Rede Solidária Sorocaba

A segunda etapa da distribuição de cestas de alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade durante a pandemia da Covid-19 aconteceu na última sexta-feira, 3. A ação é organizada pela Rede Solidária Sorocaba.

Ao todo, 16,64 toneladas de alimentos e 1.040 cestas foram distribuídas em duas etapas, a primeira aconteceu na semana passada. A ação foi realizada por meio do Instituto Terra Viva em parceria com a Fundação Banco do Brasil e parceiros como Mesa Brasil, Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) e Banco de Alimentos de Sorocaba.

Cada cesta é composta por Feijão Carioca, Abacate, Alface, Batata Doce, Abóbora Paulista, Mandioquinha, Tomate, Mandioca, Laranja, Banana, Flocão de Milho, Sabão em Barra, Álcool em Gel, Detergente Líquido e Água Sanitária. Quase que em sua totalidade são orgânicos e sem contar com nenhum alimento transgênico.

Para o presidente do Banco de Alimentos, Tiago Almeida do Nascimento, trata-se de uma importante iniciativa para ajudar quem mais precisa. “Sabemos que os governos – federal, estadual e municipal -, não estão dando as respostas necessárias para amenizar a crise da Covid-19 para os mais pobres. Por isso, buscamos de diversas maneiras agir para não falte comida na mesa das pessoas”.

Sobre a Rede Solidária de Sorocaba

Já faz alguns anos que Sorocaba tem despontado como um dos grandes centros de distribuição de alimentos orgânicos e, nessa história, o Instituto Terra Viva colaborou bastante com diversos outros projetos e sendo um dos pioneiros em feiras, distribuição em restaurantes e grupos de entrega. Em meio à pandemia, alguns produtores estão sem opções para escoar o seu alimento e, por outro lado, em muitas casas pessoas não têm o que comer.

Pensando nisso, a Rede Solidária Sorocaba foi criada para que esses alimentos cheguem ao consumidor final: as pessoas com maior vulnerabilidade neste período e que precisam se alimentar da melhor maneira para aumentar a sua imunidade e evitar doenças.

ajuda Alimentos Banco de Alimentos de Sorocaba cestas coronavirus Covid-19 Fundação Banco do Brasil instituto terra viva mesa brasil sindicato dos metalúrgicos solidariedade