Busca
Programa de Proteção ao Emprego

A partir de quarta, 22, empresas já podem se inscrever ao PPE

Empresas interessadas em aderir ao Programa de Proteção ao Emprego, podem se inscrever a partir de quarta, 22. O programa lançado pelo governo federal no início do mês tem o objetivo conter demissões

Imprensa SMetal
Divulgação

Empresas interessadas em aderir ao programa podem se inscrever a partir desta quarta-feira, 22, ao Programa de Proteção ao Emprego (PPE), lançado pelo governo federal no início do mês, com o objetivo conter demissões no momento de queda de atividade econômica.

Por enquanto, empresas de dez setores da economia já pediram informações ao governo federal para aderir ao programa. A projeção de atendimento é de 50 mil trabalhadores, o que deverá implicar em custo de R$ 100 milhões. De acordo com o governo federal se esses trabalhadores fossem demitidos representaria um custo de R$ 168 milhões.

O PPE permite a redução da jornada de trabalho em até 30%, com diminuição proporcional nos rendimentos e complementação de 50% da perda salarial pelo Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), limitada a 65% do maior benefício do seguro-desemprego. O prazo máximo para a empresa permanecer no PPE é de 12 meses.

tags
fat Fundo de Amparo ao Trabalhador governo federal PPE Programa de Proteção ao Emprego
VEJA
TAMBÉM