Natal Sem Fome 2023

1ª edição da “Semana de Doar” acontece a partir da quarta-feira

Ação promove "rolê" com solidariedade e concede benefícios para doadores do Natal Sem Fome no Little Paul, Bar do Argentino, Flow e Depois Bar

Caroline Queiróz Tomaz/Imprensa SMetal
Banco de Imagens

Ação solidária é voltada para a campanha Natal Sem Fome do SMetal

A “Semana de Doar” é nessa semana, hein? Quem for aos bares parceiros contra à fome em Sorocaba, entre quarta-feira e sábado, poderá garantir benefícios e ao mesmo tempo contribuir com a campanha Natal Sem Fome.

Neste ano, participam da 1ª edição da Semana de Doar os bares: Little Paul, Bar do Argentino, Flow e Depois Bar e Arte. A sua solidariedade no Bar parceiro contra a fome vai valer um benefício.

Quem for curtir o forró do Little Paul, na quarta-feira, 13, a partir das 19h, poderá comprar caipirinhas à noite toda por R$6 (metade do preço original) mediante doação. Os doadores serão sinalizados com pulseiras para que possam retirar suas bebidas com desconto.

Na quinta-feira, 14, o Bar do Argentino oferece uma sobremesa gratuita para quem se engajar na campanha. Chame o garçom, doe e retire uma deliciosa panqueca com sorvete durante o almoço ou jantar.

No dia 15, sexta-feira, quem for aproveitar a noite sorocabana no Flow Public House não paga entrada na festa “Flow Nostalgia”, que rola a partir das 21h, mediante doação de um quilo de alimento ou transferência via Pix.

Já no sábado, 16, é dia de ganhar um shot de bananinha no Depois Bar e Arte e aproveitar uma noite de muito pagode com “Os Pereras”, que se apresentarão na casa a partir das 18h.

Sobre o Natal Sem Fome

A Campanha Natal Sem Fome acontece desde 1994, organizada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) em prol do Banco de Alimentos de Sorocaba (BAS). Neste ano, o tema escolhido para nortear a ação é “Reconstruindo a Esperança”.

Para ajudar a campanha, basta doar alimentos não perecíveis, como arroz, feijão, óleo, leite em pó, macarrão, enlatados, entre outros itens, em algum dos pontos fixos de arrecadação. Além disso, é possível contribuir financeiramente através da chave PIX: 08.741.511/0001-76 (Caixa Econômica Federal).

Outra forma de ajudar, é sendo voluntário da campanha, tanto nos dias de arrecadação, quanto na distribuição das cestas para as famílias e entidades, que serão nos dias 21 e 22 de dezembro. Neste ano, a arrecadação, que vai até 18 de dezembro, será transformada em cestas básicas e distribuídas para as cerca de 80 entidades cadastradas no BAS.

Pontos fixos para doar

SMetal: Rua Julio Hanser, 140 – Lageado