Busca
NEGOCIAÇÃO

Araçariguama: trabalhadores da Junior Flex aprovam acordo de PPR 2024

Proposta deve beneficiar cerca de 100 trabalhadores da base do SMetal; dirigente sindical aproveitou, ainda, para falar sobre o andamento da Campanha Salarial deste ano

Carol Fernandes (Imprensa SMetal)
Foguinho/Imprensa SMetal

Além de aprovar o acordo de PPR, Sorveteiro aproveitou a assembleia para falar com os trabalhadores sobre o andamento da Campanha Salarial 2024

Uma proposta de Programa de Participação nos Resultados (PPR) para 2024 foi aprovada nesta quarta-feira, 21, por trabalhadores da Junior Flex, empresa fabricante de tubos flexíveis metálicos para os segmentos automotivo e industrial, em Araçariguama. O acordo foi negociado pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), por meio do dirigente sindical Wagner Bueno (Sorveteiro). Cerca de 100 trabalhadores serão beneficiados.

O PPR será pago em duas parcelas, sendo a primeira em janeiro de 2025 e a segunda, em julho do mesmo ano. Sorveteiro destaca que a empresa está com baixo índice de produção e, por isso, muitos trabalhadores achavam que o Programa deixaria de existir. Mesmo com dificuldades, o SMetal insistiu nas negociações e conseguiu garantir um reajuste que pode atingir 29,3% em relação ao valor pago em 2023, até o início do ano que vem. O percentual corresponde aos 25% de projeção da Junior Flex, mais 4,3% do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) acumulado em 12 meses.

“O envolvimento e a mobilização dos trabalhadores é essencial para todas as conquistas que garantimos através das negociações por meio do SMetal. Todos os meses, nós acompanhamos o andamento das metas, mas é muito importante que cada fábrica tenha o seu próprio Comitê Sindical de Empresa, o CSE. E é isso que ressaltamos para eles na assembleia”, afirma o dirigente sindical.

Além de aprovar o acordo de PPR, Sorveteiro aproveitou a assembleia para falar com os trabalhadores sobre o andamento da Campanha Salarial 2024. Nas negociações coletivas, a Junior Flex é representada pelo Grupo 3, junto à Federação Estadual dos Metalúrgicos (FEM-CUT/SP), que tem avançado nas discussões.

A data-base dos metalúrgicos do estado de São Paulo, dia limite em que a Campanha Salarial deve ser definida, está marcada para o próximo dia 1º de setembro. “Contamos com os trabalhadores da Junior Flex para garantir uma Campanha Salarial vitoriosa neste ano. Até o dia 30 de agosto, estamos dispostos a negociar. Se passar disso, a conta vai ficar mais cara”, ressalta.

tags
acordo ppr junior flex
VEJA
TAMBÉM