Busca
Negociação

Metalúrgicos da Kanjiko aprovam proposta de PPR

Os valores dos acordos de PPR não são divulgados publicamente pelo Sindicato para não prejudicar as negociações em andamento com outras empresas. Primeira parcela será paga em maio.

Imprensa SMetal
Foguinho/Imprensa SMetal
Antes da aprovação do PPR esta semana, trabalhadores da Kanjiko haviam rejeitado duas propostas da empresa

Antes da aprovação do PPR esta semana, trabalhadores da Kanjiko haviam rejeitado duas propostas da empresa

Os trabalhadores da Kanjiko, fabricante de autopeças em Sorocaba, aprovaram em assembleias na tarde de quinta e manhã de sexta-feira, dia 11 e 12, um Programa de Participação nos Resultados (PPR) negociado entre a empresa e o Sindicato dos Metalúrgicos.

A primeira parcela da PPR, que equivale a 85% do valor total, será paga aos 550 trabalhadores da empresa na segunda quinzena de maio. A segunda parcela, que tem seu valor condicionado a metas, será paga em janeiro de 2014.

Os valores dos acordos de PPR não são divulgados publicamente pelo Sindicato para não prejudicar as negociações em andamento com outras empresas. Os trabalhadores da cada fábrica, no entanto, acompanham todo o processo de negociação e votam as propostas de valores em assembleias.

A Kanjiko é uma das fornecedoras, chamadas de sistemistas, da montadora Toyota de Sorocaba e está instalada nas proximidades da própria fabricante de veículos, no km 92 da rodovia Castello Branco.

A fábrica da Kinjiko em Sorocaba começou a produzir em meados de 2012. Este é o primeiro acordo de PPR dos funcionários.

tags
Kanjiko PPR toyota
VEJA
TAMBÉM