Busca
Flex

Ação trabalhista pretende garantir direitos de funcionários transferidos

Ex-funcionários de Solectron que vieram trabalhar Flextronics e foram dispensados devem procurar o Sindicato

Imprensa SMetal

O Sindicato dos Metalúrgicos entrou com ação trabalhista contra a Flextronics, em março, para garantir os direitos de funcionários que foram transferidos da fábrica Solectron, em Jaguariúna, para a Flextronics, em Sorocaba.

A Solectron foi incorporada pela Flextronics, mundialmente, no final de 2007. As transferências de Jaguariúna para Sorocaba começaram em maio de 2008.
Na Solectron os funcionários cumpriam jornada semanal de 40 horas de trabalho e vieram para Sorocaba para trabalhar 44 horas por semana, sem que houvesse aumento salarial nem pagamento de horas extras.

A ação do Sindicato é coletiva (processo 506/2013 da 2ª Vara do Trabalho de Sorocaba). Portanto, abrange todos os funcionários da Flextronics nessa situação. A primeira audiência judicial está marcada para o dia 29 de abril.

Demitidos

Os ex-funcionários da Solectron que foram demitidos pela Flextronics em Sorocaba, porém, devem procurar o Sindicato, em horário comercial, para obter mais esclarecimentos.

Já houve pelo menos um caso em que um trabalhador transferido para a Flextronics que ganhou processo individual e recebeu pela jornada extra em Sorocaba. A ação foi movida pelo departamento jurídico do Sindicato.
Mais informações pelo telefone (15) 3334-5401.

tags
Ação trabalhista direitos de funcionários transferidos Ex-funcionários de Solectron flextronics
VEJA
TAMBÉM