Busca
Comunicação

PDF da Folha Metalúrgica 698 está disponível no site

Redução do desemprego, Carnaval dos Metalúrgicos, Vereadores de Sorocaba acionam MP por vagas em creches e cursos grátis de informática nas sedes são alguns dos destaques

Imprensa SMetal

A edição impressa da Folha Metalúrgica nº 698 (41 mil exemplares) começa a ser distribuída nas fábricas na madrugada desta quarta-feira, dia 6. Clique aqui para ler em PDF ou confira os destaques abaixo:

Desemprego no Brasil tem menor índice em 10 anos
Desde que a metodologia atual do IBGE para calcular o desemprego foi criada, em 2002, o Brasil não tinha um contingente tão baixo de trabalhadores desempregados quanto em 2002. O índice de desemprego no ano foi de 5,5%, o que equivale a 1,3 milhão de pessoas.

A pesquisa é feita em seis regiões metropolitanas, mas é usada como referência para o cálculo de ocupação no mercado de trabalho em todas as regiões do país.

O desemprego mensal de dezembro de 2012 foi de 4,6% e também bateu recorde positivo.

Creches em Sorocaba
Vereadores pedem que Ministério Público garanta vagas
Os vereadores do PT em Sorocaba protocolaram, nesta segunda, dia 4, uma representação no Fórum de Sorocaba na qual solicitam ao Ministério Público que investigue se a prefeitura descumpre a legislação ao não solucionar a falta de vagas em creches públicas.
Estima-se que Sorocaba tenha hoje 43.200 crianças com até 5 anos de idade. Portanto, em fase de educação infantil (creche e pré-escola).

Convenção Coletiva
Empresa deve pagar salário até dia 5 de cada mês

Sindicato apoia dois blocos de carnaval na região
No carnaval deste ano o Sindicato dos Metalúrgicos vai apoiar o bloco Depois a Gente se Vira, em Sorocaba; e o “Bloco do Mirtão”, em Araçoiaba da Serra.

Abertas inscrições para informática em três sedes
Estão abertas e vão até dia 15 as inscrições para cursos gratuitos de informática básica nas sedes do Sindicato dos Metalúrgicos em Piedade, Iperó e Araçariguama.

Contrato Coletivo Nacional é prioridade para a CNM
A Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT (CNM) defende a implantação de um contrato coletivo que equipare os direitos da categoria no país.

tags
comunicação 698 Folha Metalúrgica impr ensa
VEJA
TAMBÉM