Busca
Educação

APEOESP inaugura biblioteca na capital paulista

Presidenta da APEOESP e o representante do Ministério da Cultura no Estado de São Paulo participaram do evento

CUT/Brasil

O poeta Carlos Drummond de Andrade disse certa vez que “a leitura é uma fonte inesgotável de prazer”. Podemos afirmar, deste modo, que as bibliotecas são fontes de prazer e de conhecimento. Foi pensando nisto que a APEOESP inaugurou nesta sexta-feira, 14, sua biblioteca, que funcionará na rua Vinte e Quatro de Maio, nº 275, 1º andar, bem próximo da sede central. A nova biblioteca da APEOESP conta em sua acervo inicial com 3 mil livros dos mais variados gêneros, inclusive literatura infantil e juvenil, além de DVDs.

O local, projetado por especialistas da área, é composto por espaços para leitura de livros e de periódicos, e para se contar histórias para o público infantil – com acervo de livros para os pequenos. A biblioteca conta ainda com espaço para assistir DVDs e multimídia para oficinas, reuniões e cursos vinculados às finalidades da biblioteca, além de um espaço de apoio no qual se dará a continuidade da catalogação dos livros e outros materiais.

O evento contou com a presença do representante do Ministério da Cultura no Estado de São Paulo, Valério da Costa Bemfica; de Raquel Mattes, responsável pela empresa Alexandria Online (que realizou o projeto, detém os direitos do software de gerenciamento do acervo e assessora a APEOESP na implementação da biblioteca); da presidenta da União Paulista dos Estudantes Secundaristas, Nicole Mendes; do ex-presidente da APEOESP e ex-deputado Estadual, Roberto Felício, e de grande número de diretores, conselheiros e associados do Sindicato. Na ocasião a professora Maria Izabel Noronha, Bebel, presidenta da APEOESP, fez questão de destacar que este é apenas o começo de um projeto que será sistematicamente implantado, para atingir todas as 93 subsedes. Conversas neste sentido já estão se iniciando com o Ministério da Cultura e outros parceiros.

A biblioteca terá funcionamento transitório nos meses de janeiro e fevereiro de 2013, em horários que ainda serão definidos e abrirá ao público plenamente a partir de março, quando todo o sistema de gerenciamento estará instalado.

Caminhada pela saúde dos professores

Na manhã de sexta, 14, o sindicato realizou no Parque do Ibirapuera uma caminhada, como parte do Dia Estadual de Luta pela Saúde dos Professores. Centenas de professores participaram, trajando roupas esportivas, orientados por profissionais da área, cedidos pela empresa Gym Pass, com a qual a APEOESP acaba de firmar parceria. Outra empresa parceira, o Grupo Geia, colaborou com o planejamento da atividade, cessão de kit contendo alimentação adequada e folhetos explicativos sobre saúde.

tags
acervo APEOESP inauguração biblioteca na capital paulista Nova são paulo
VEJA
TAMBÉM