Busca
Campanha salarial

Compromisso de 8% põe fim em greve na Apex

O compromisso de pagar esse índice aos trabalhadores, sendo 5,29% de reposição da inflação mais 2,5% de aumento real, foi anunciado pela empresa na tarde desta terça-feira

Imprensa SMetal
Foguinho
Após a apresentação do compromisso da empresa ao sindicato os trabalhadores decidiram pelo retorno ao trabalho

Após a apresentação do compromisso da empresa ao sindicato os trabalhadores decidiram pelo retorno ao trabalho

Depois de ter a produção parada por quase sete horas, a direção da Apex Tool, em negociação com o Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região, se comprometeu em conceder aos trabalhadores reajuste de 8%.

O compromisso de pagar esse índice aos trabalhadores, sendo 5,29% de reposição da inflação mais 2,5% de aumento real, foi anunciado pela empresa na tarde desta terça-feira, dia 26, uma vez que o sindicato patronal (grupo 10) se recusa a conceder o reajuste reivindicado pela categoria.

Durante a manhã desta terça, cerca de 600 trabalhadores da Apex Tool haviam decidido pela paralisação da produção, até que a empresa apresentasse compromisso para a campanha salarial.

Após a apresentação do compromisso da empresa ao sindicato os trabalhadores decidiram pelo retorno ao trabalho.

A Wobben, que iniciou paralisação nesta segunda e a Emerson, que parou hoje de manhã, continuam em greve até que novos compromissos salariais sejam apresentados. “Sem acordo estadual pela FEM [Federação Estadual dos Metalúrgicos] outras empresas poderão entrar em greve nos próximos dias”, comenta o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região, Ademilson Terto da Silva.

tags
apex tool Campanha Salarial compromisso
VEJA
TAMBÉM