Busca
Campanha Salarial

Assembleia no domingo vai votar propostas de reajuste ou greve

Todos os metalúrgicos da região, sendo ou não sócios do Sindicato, estão convidados a participar da assembleia, neste domingo, dia 16, às 9h, na sede do Sindicato em Sorocaba

Imprensa SMetal
Paulo de Andrade
Sindicato dos Metalúrgicos liderou esta semana vários atos públicos para exigir propostas salariais

Sindicato dos Metalúrgicos liderou esta semana vários atos públicos para exigir propostas salariais

Domingo, 16, tem assembleia de metalúrgicos na sede do Sindicato em Sorocaba, às 9h, para votar eventuais propostas de reajuste salarial para a categoria. As propostas patronais de reajuste salarial que forem apresentadas até a manhã de domingo serão votadas pelos participantes da assembleia, que também podem decidir pela greve.

Todos os metalúrgicos da região, sendo ou não sócios do Sindicato, estão convidados a participar da assembleia.

As negociações dos metalúrgicos da CUT – como é o caso da região de Sorocaba – são coordenadas pela Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT, a FEM. A categoria reivindica 8% de reajuste salarial, sendo 5,39% referentes à reposição da inflação dos últimos doze meses e 2,5% de aumento real.

Até o início da noite de sexta-feira, dia 14, apenas três dos seis grupos patronais haviam apresentado novas propostas de reajuste. O grupo das fundições chegou aos 8% reivindicado pelos trabalhadores. Já o Grupo 8 e o grupo das Estamparias de Metais ofereceram 7,5%.

Os grupos 2, 3 e 10 não haviam apresentado propostas, mas os contatos entre a FEM/CUT e as bancadas patronais devem continuar até as primeiras horas da manhã de domingo.
Até a semana passada, os grupos patronais metalúrgicos ofereciam um reajuste bem menor, em torno de 5%.

tags
2012 assembleia Campanha Salarial
VEJA
TAMBÉM