O atendimento à distância dos serviços do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) vai ser estendido até 30 de março. A medida foi tomada pela direção após as mudanças no Plano SP de combate à Covid-19, anunciadas pelo governo estadual, nesta quinta-feira, 11.
Os trabalhadores podem procurar os serviços do Sindicato de forma remota, pelo telefone, e-mail e pelas redes sociais. O horário continua sendo das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.
Para dúvidas, denúncias e solicitações, o trabalhador pode entrar em contato pelo (15) 3334-5400 e também pelo WhatsApp (15) 99699-3061. Para assuntos jurídicos, o telefone para contato é (15) 3334-5401.
Representantes de empresas que queiram tratar de acordos ou de algum tipo de documentação, a secretaria geral do Sindicato atende pelo (15) 3334-5404 ou pelos e-mails [email protected] e [email protected]. Para dúvidas sobre cadastro ou cobrança, o contato é (15) 3334-5441.
Além disso, dirigentes do SMetal estão de plantão para receber denúncias, atender as necessidades dos trabalhadores e trabalhadoras e realizar negociações coletivas com as empresas da categoria.
Homologações
O atendimento para homologações das rescisões de contrato de trabalho também será suspenso. Para esse caso, o SMetal preparou um guia com os cuidados (saiba mais aqui) que os trabalhadores que tenham sido ou sejam dispensados devem ter. Em casos de dúvida específica, a orientação é entrar em contato com o Sindicato, pelo (15) 3334-5400 ou (15) 99699-3061 (WhatsApp).
Imposto de renda
Entre as mudanças no atendimento está o serviço para declaração do Imposto de Renda Pessoa Física, que será realizado apenas pelo whatsapp (15) 99121-3020 (saiba mais aqui).
Qualquer novidade será divulgada no Portal SMetal e também das redes sociais (Facebook e Instagram).