O Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) lamenta a morte de Leonardo Proença Almeida, de 29 anos. Ele era funcionário da Sanoh do Brasil desde 2018 e sócio do Sindicato desde 2019.
De acordo com reportagem do Jornal Ipanema, o jovem metalúrgico foi morto por um casal em um condomínio no Jardim Pacaembu, em Sorocaba, na segunda-feira, 15. Ele foi atacado com uma pedra e um pedaço de madeira, chegou a ser socorrido pelo SAMU, mas não resistiu aos ferimentos.
Ainda segundo a reportagem, o crime aconteceu quando Leonardo tentou conversar com os pais de um garoto de 11 anos, que supostamente havia batido em seu irmão, de 5 anos. Ele era de Pilar do Sul e foi enterrado no Cemitério João Batista.
O presidente do SMetal, Leandro Soares, lamenta o ocorrido e se solidariza com a família de Leonardo. “É difícil encontrar palavras para expressar a tristeza que sentimos ao receber uma notícia tão triste. Infelizmente, um jovem que se vai vítima de um crime tão brutal. Que Deus possa confortar o coração de seus familiares e que a justiça seja feita”.