Busca
Sorocaba

Izídio opera tornozelo e vai usar cadeira de rodas por 45 dias

Izídio passou por uma artroscopia no tornozelo esquerdo na manhã de terça, dia 31. Ele recebeu alta hospitalar no mesmo dia, mas terá que ficar sem colocar o pé esquerdo no chão por 45 dias

Imprensa SMetal

Projeto do vereador metalúrgico foi deliberado dia 16, mas ainda precisa passar por comissões internas da Câmara

O vereador metalúrgico de Sorocaba, Izídio de Brito (PT), passou por uma cirurgia no tornozelo esquerdo na manhã desta terça-feira, dia 31, e deverá ficar 45 dias sem firmar o pé no chão. Ele teve alta hospitalar ainda na noite de terça e deverá participar das sessões na Câmara Municipal já na próxima semana, mas de cadeira de rodas.

A cirurgia, uma artroscopia, foi realizada para curar as seqüelas de uma contusão que o vereador teve na adolescência, “possivelmente na minha saudosa época de craque no futebol”, brinca Izídio.

Com o passar dos anos a contusão criou uma fissura no osso do tornozelo. Nos últimos meses a lesão inflamou, causando inchaço e dores.

Na cirurgia, os médicos retiraram um pedaço de cartilagem do joelho e o enxertaram no tornozelo.

Recuperação
Embora Izídio não possa colocar o pé esquerdo no chão por 45 dias, ele deve participar das sessões na Câmara já na próxima semana. A primeira sessão do ano será nesta quinta-feira, dia 2.

“Para voltar às portas de fábricas vai demorar um pouco mais. Mas não muito”, afirma o vereador, que é também diretor do Sindicato dos Metalúrgicos.

A cirurgia foi realizada no Hospital Modelo, em Sorocaba, sob o comando do ortopedista Jonas Perusse.

tags
câmara izidio Política PT saúde Sorocaba vereador
VEJA
TAMBÉM