Busca
Proteção ao emprego

Trabalhadores da Iffa aprovam acordo de redução de jornada

Proposta negociada pelo Sindicato teve 100% dos votos favoráveis; acordo garante melhores condições do que as previstas na MP 936, do governo federal, preservando emprego e renda dos metalúrgicos

Imprensa SMetal
Divulgação
A medida aprovada pelos trabalhadores tem o objetivo de preservar o emprego e a renda dos metalúrgicos

A medida aprovada pelos trabalhadores tem o objetivo de preservar o emprego e a renda dos metalúrgicos

Com 100% dos votos favoráveis, os trabalhadores da Iffa, em Araçariguama, aprovam o acordo de redução de jornada e salário negociado pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal).

A votação, que ficou disponível entre os dias 26 e 27, contou com a participação de 14 (93,33%) dos 15 trabalhadores aptos a votar; todos eles votaram a favor da proposta.

Na negociação, o Sindicato buscou garantir melhores condições do que as previstas na MP 936, do governo federal. O vice-presidente do SMetal, Valdeci Henrique da Silva, comenta o resultado da assembleia. “Num momento tão difícil como este, nossa meta é proteger os trabalhadores, garantindo condições de saúde e preservando os empregos e salários”.

Outros acordos

O SMetal adotou diversos critérios para negociar a redução de jornada visando garantir a saúde dos trabalhadores, além de manter salários dignos e emprego. O Sindicato já celebrou acordos com melhores condições do que as previstas da Medida Provisória 936 para mais de 10 mil metalúrgicos de Sorocaba e região.

Assembleia virtual

Desde o mês de abril, o Sindicato optou por realizar as assembleias de forma virtual para evitar a aglomeração dos trabalhadores, seguindo orientações de órgãos especializados como medida de prevenção ao contágio pela Covid-19. Assim, a entidade mantém a ampla participação dos trabalhadores na decisão da proposta, de forma transparente e sigilosa, e garante a segurança e a saúde da categoria.

tags
acordo araçariguama jornada mp 936 redução semtal Votação
VEJA
TAMBÉM