Busca
PPR 2011

Metalúrgicos de mais cinco empresas garantem a participação

Os valores não são divulgados para não influenciar nas negociações que acontecem em diversas fábricas

Imprensa SMetal
Foguinho/Imprensa SMetal
União dos trabalhadores tem sido fundamental na agilização das negociações entre Sindicato e empresa

União dos trabalhadores tem sido fundamental na agilização das negociações entre Sindicato e empresa

Metalúrgicos de mais cinco empresas conquistaram programas de paricipação nos resultados (PPR) nos últimos dias. As propostas de acordo foram aprovadas em assembleias pelos trabalhadores da ZF Lemforder, ZF do Brasil, ZF Sistemas, Modelação Sorocabana e Hurth-Infer. Juntas, essas fábricas empregam 4.300 metalúrgicos.

As propostas foram negociadas pelo Sindicato e comissão interna de trabalhadores com a empresa. Todos os valores foram superiores ao total pago em 2010. Inclusive com reajustes bem acima da inflação.

Os valores do PPR não estão sendo divulgados, por enquanto, para não influenciar nas negociações que acontecem em diversas fábricas. “Tem muito patrão em condições de melhorar o valor do PPR, mas usa valores de outras empresas do segmento para travar as negociações”, esclarece Ademilson Terto da Silva, presidente do Sindicato.

“Em todas as fábricas com acordo já aprovado, a mobilização do pessoal e o apoio ao Sindicato foram fundamentais para garantir as conquistas”, afirma Terto da Silva.

Uma assembleia de metalúrgicos em abril, na sede do Sindicato, definiu os critérios de negociação do PPR da categoria para este ano. Veja matéria no site www.smetal.org.br

Negociações avançam em mais cinco fábricas

Além dos acordos firmados com cinco empresas nos últimos dias, as negociações
sobre participação nos resultados (PPR) estão adiantadas em outras cinco fábricas metalúrgicas: Prysmian, Scherdel, Tecno Pries, Edscha e Dana.

Assim que as propostas estiverem concluídas, o Sindicato e as comissões internas vão realizar assembleias para que os trabalhadores possam analisar e votar as propostas.

Schaeffler
Enquanto as negociações fluem em diversas empresas e os acordos aprovados têm refletido o crescimento do setor metalúrgico, no Grupo Schaeffler as discussões sobre PPR estão emperradas.

“Orientamos os trabalhadores da Schaeffler a se mobilizarem para romper a intransigência da empresa”, defende Valdeci Henrique da Silva, o Verdinho, secretário de organização do Sindicato.

tags
participação resultados PPR PPR 2011
VEJA
TAMBÉM