Busca
Sorocaba

Estudantes protestam contra reformas da Previdência e Trabalhista

Cerca de 300 estudantes protestaram nesta quarta, dia 15, na região central de Sorocaba, contra as reformas da Previdência e Trabalhista e a terceirização da atividade-fim, propostas por Michel Temer

Imprensa SMetal
Divulgação/Frente Brasil Popular
Os estudantes se reuniram na praça Coronel Fernando Prestes, em Sorocaba, e seguiram em passeata até a praça da Bandeira

Os estudantes se reuniram na praça Coronel Fernando Prestes, em Sorocaba, e seguiram em passeata até a praça da Bandeira

Cerca de 300 estudantes protestaram na manhã desta quarta-feira, dia 15, na região central de Sorocaba, contra as reformas da Previdência e Trabalhista e a terceirização da atividade-fim, propostas pelo governo de Michel Temer (PMDB). O ato faz parte do Dia Nacional de Paralisação e Mobilização, convocado pelas frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo.

Em Sorocaba, o protesto foi organizado pelos movimentos de juventude locais e pela Frente Brasil Popular, da qual o Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) faz parte.

Por volta das 8h, parte dos estudantes se encontraram na avenida Itavuvu, na zona norte da cidade, e seguiu em passeata até a Praça Fernando Prestes, na região central. O ato foi encerrado por voltas as 11h, na Praça da Bandeira.

Presente no protesto, o presidente do SMetal, Ademilson Terto da Silva, parabenizou os estudantes pela adesão à mobilização nacional contra os projetos “temerosos” propostos pelo governo federal. “É muito importante que a juventude abrace à luta contra os retrocessos desse governo golpista”, afirmou.

Além da mobilização dos estudantes, os trabalhadores em transporte público de Sorocaba e região paralisaram as suas atividades na manhã desta quarta-feira em protestos às reformas. Os ônibus voltaram a circular por volta das 11h.

Ato em São Paulo

Ainda hoje, a partir das 16h, estudantes e trabalhadores de diversas categorias realizarão ato em repúdio às reformas de Michel Temer (PMDB) no vão livre do Masp, na Avenida Paulista, em São Paulo.

tags
Aposentadoria estudante nacional paralisação previdencia protesto reforma Sorocaba temer terceirizaçao trabalho
VEJA
TAMBÉM