Busca
Busca
Campanha Salarial

Plenária com metalúrgicos mensalistas do ABC discute fim do teto salarial

Os trabalhadores mensalistas estão realizando plenárias e assembleias por todo o Estado para debater a campanha salarial

Imprensa Metalúrgicos do ABC

Um jornal específico está sendo entregue aos mensalistas colocando os problemas por eles vividos como teto para aplicação de reajustes, PLR diferenciada, plano de cargos e salários sem transparência, PJs, terceirização e desvios de função, entre outros. Esses são assuntos da plenária de sábado às 9h na Sede do Sindicato.

180 dias
A Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT-SP tem nesta semana negociações com as Montadoras, Fundição e Grupo 3.

Na semana passada, a grande conquista foi a bancada patronal do Grupo 3 (autopeças, forjaria e parafusos) concordar em incluir na convenção coletiva os 180 dias de licença maternidade.

Agora, a FEM vai pressionar os outros grupos patronais para que façam o mesmo. “É um avanço que queremos estender para todo o Estado”, disse Sérgio Nobre, presidente do Sindicato.

Em relação às cláusulas econômicas, a FEM rejeitou proposta de 6% de reajuste feita pelo grupo 8 (trefilação, laminação de metais ferrosos, refrigeração e outros) e de 6,5% do grupo 3, que daria um aumento real em torno de 0,68% e 2% escontada a inflação.

“Queremos um aumento real acima disso, pois os patrões tiveram ganhos maiores que os propostos”, avisou Valmir Marques, o Biro-Biro , presidente da FEM.

tags
Campanha Salarial cut fem salários
VEJA
TAMBÉM