Busca
Acordo

Metalúrgicos da YKK aprovam proposta de PPR

Além de colocar em votação a proposta de PPR nas três fábricas do grupo YKK, os dirigentes sindicais falaram sobre a importância dos metalúrgicos se mobilizarem referente à campanha salarial 2014

Imprensa SMetal
Foguinho/Imprensa SMetal
João Farani (foto), secretário de organização, fala sobre a importância da mobilização dos trabalhadores referente à campanha salarial

João Farani (foto), secretário de organização, fala sobre a importância da mobilização dos trabalhadores referente à campanha salarial

Os trabalhadores das três fábricas do grupo YKK (Zíper, Mecânica e Alumínio), instaladas na zona industrial de Sorocaba, conquistaram programa de participação nos resultados (PPR), em assembleia realizada na tarde desta terça-feira, dia 16. As negociações foram feitas entre fábrica e Sindicato dos Metalúrgicos.

No dia 5 de setembro, houve proposta de valor por parte da empresa. Porém, o valor não atingiu o patamar desejado pelos trabalhadores, por isso foi rejeitada na mesa de negociações. “Só melhorou a proposta por conta da mobilização dos funcionários”, afirmou João de Moraes Farani, secretário de organização do SMetal.

A primeira parcela será depositada em setembro deste ano e quita em abril de 2015. O grupo YKK fabrica zíperes e botões e atualmente conta com mais de 650 trabalhadores. Os valores dos acordos de PPR não são divulgados pelo Sindicato para não influenciar negociações em andamento sobre o mesmo tema.

Campanha salarial

Ainda durante a assembleia de aprovação de PPR, o Sindicato também colocou em pauta sobre a importância dos metalúrgicos se mobilizarem referente à campanha salarial 2014.

Farani conversou com os trabalhadores da YKK e informou que o Sindicato vem realizando mobilizações em porta de fábrica, com o intuito de agilizar as negociações da campanha salarial da categoria.

A assembleia contou com a presença do vereador Francisco França (PT), que agora é candidato a deputado estadual.

tags
aprovação campanha salarial 2014 mobilização PPR
VEJA
TAMBÉM