Busca
Sorocaba

Votação do Plano Diretor é adiada para debater emendas

A votação do projeto de lei (nº 178/2014) do Plano Diretor de Sorocaba, que consta na pauta da sessão da Câmara desta quinta-feira, dia 11, foi novamente adiada

Imprensa SMetal
Foguinho/Imprensa SMetal

No dia que o Plano Diretor seria votado, merendeiras das redes municipal e estadual lotaram o plenário da Câmara para protestar

A votação do projeto de lei (nº 178/2014) do Plano Diretor de Sorocaba, que consta na pauta da sessão da Câmara de hoje, dia 11, será novamente adiada. Até o início dessa semana, a Comissão de Estudos do Plano Diretor da Câmara recebeu 49 emendas, que precisam obter pareceres das comissões permanentes da Casa de Leis.

O vereador Marinho Marte (PPS), relator da Comissão de Estudos do Plano Diretor da Câmara, disse que o projeto será retirado de pauta, pois é necessária a realização de audiências públicas para debater cada item que foi incluso à propositura. Uma vez discutida e esclarecida cada emenda, o projeto voltará à pauta da sessão para ser colocado em votação.

Futuro da cidade – O Plano Diretor define o futuro da cidade em relação à formatação de terrenos a serem comercializados, os tamanhos das construções, o que é região residencial, o que é zona industrial, política ambiental do município, plano de coleta de resíduos sólidos, entre outros temas igualmente importantes.

CPI da Merenda Escolar

Após a sessão de terça-feira, dia 9, foi criada a CPI da Merenda Escolar, para averiguar irregularidades na alimentação e de falta de pagamento e benefícios das merendeiras das redes municipal e estadual de ensino de Sorocaba.

Cerca de 150 merendeiras lotaram a Câmara para reivindicar seus direitos trabalhísticos. Por pressão das trabalhadoras e da maioria dos vereadores, a Prefeitura de Sorocaba pagou no mesmo dia o salário atrasado das funcionárias.

tags
cpi merenda escolar emendas futuro da cidade Sorocaba Votação do Plano Diretor é adiada para debater emendas votação projeto de lei
VEJA
TAMBÉM