Busca
Cidadania

7ª Conferência Municipal de Saúde tem início nesta sexta-feira

Evento realizado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde, e pelo Conselho Municipal de Saúde (CMS), visa avaliar a situação da saúde no município e definir diretrizes de acordo com os princípios do SUS

Agência Sorocaba de Notícias

Tem início, nesta sexta-feira, dia 29, a 7ª Conferência Municipal da Saúde de Sorocaba, que objetiva avaliar a situação da saúde no município e definir as diretrizes para a área, de acordo com os princípios do Sistema Único de Saúde (SUS). O evento, organizado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), e pelo Conselho Municipal da Saúde (CMS), será realizado até domingo (1º), no Lar São Vicente de Paulo, localizado à avenida Betânia, 1.255, Jardim Betânia, Zona Norte.

A Conferência Municipal da Saúde será realizada neste ano após aprovação prévia do CMS. O tema central desta edição é “Gestão da Saúde Universal e Integral com Equidade em Sorocaba”, contando com três eixos temáticos: “Gestão Plena da Saúde: Consolidação e Desenvolvimento”, “Gestão da Educação e do trabalho em Saúde” e “Gestão Participativa e Controle Social da Saúde”.

A coordenação da Conferência informa que as atividades são abertas ao público em geral, mas apenas os delegados, eleitos nas Conferências Locais de Saúde, realizadas no dia 26 de outubro, terão direito a voz e ao voto.

Programação

A 7ª Conferência Municipal de Saúde de Sorocaba começa às 19h da sexta-feira , dia 29, com a solenidade oficial de abertura, que contará com a presença do prefeito Antonio Carlos Pannunzio, do secretário municipal da Saúde, Armando Raggio, e demais autoridades.

No sábado , dia 30, os trabalhos têm início às 8h, com o credenciamento e entrega dos materiais. Às 9h, será realizada a plenária para orientação dos trabalhos do dia. Das 9h30 às 13h, serão realizados debates e reuniões com os grupos de trabalho. As atividades serão retomadas às 14h e prosseguem até as 16h.

No domingo, dia 1º, às 8h30, começará a plenária final, que tem como objetivo, com base no Regimento Interno da Conferência, discutir e submeter à votação as propostas constantes do relatório final. A previsão é que os trabalhos sejam encerrados às 12h30.

tags
7 conferencia municipal de saude Brasil são paulo saúde sistema único de saúde Sorocaba sus
VEJA
TAMBÉM