Busca
Negociação

Trabalhadores da Forte Metal fazem protesto de duas horas

Trabalhadores da Forte Metal, fábrica de estruturas metálicas com três plantas em Sorocaba, realizaram protesto com paralisação de duas horas na manhã desta terça-feira, dia 19

Imprensa SMetal
Foguinho/Imprensa SMetal

Trabalhadores da Forte Metal, fábrica de estruturas metálicas com três plantas em Sorocaba, realizaram protesto com paralisação de duas horas na manhã desta terça-feira, dia 19. Os metalúrgicos reivindicam da empresa a apresentação de propostas a uma pauta protocolada pelo Sindicato da categoria em junho deste ano.

Entre os itens da pauta de reivindicações estão a melhoria no transporte, o fornecimento de cesta básica e a rediscussão da grade salarial. Os trabalhadores da Forte Metal também cobram da empresa melhorias do convênio médico, que atualmente não contempla gratuitamente os familiares dos trabalhadores, e redução da jornada de trabalho, de 44 para 40 horas semanais.

A paralisação, que começou às 7h e terminou às 9h, teve adesão de cem por cento dos trabalhadores das plantas 1 (Brigadeiro Tobias) e 3 (Jd. Iporanga).

De acordo com o dirigente sindical Joselito Mansinho, caso a empresa não apresente propostas nos próximos dias, os trabalhadores poderão iniciar greve por tempo indeterminado. “A empresa tem emperrado as negociações e os trabalhadores estão bastante descontentes e mobilizados. Este foi o último aviso, pois, se a empresa insistir em não abrir o diálogo com o Sindicato, os trabalhadores vão parar a produção”, afirma.

A Forte Metal tem uma fábrica em Brigadeiro Tobias e outras duas na Zona Industrial e, ao todo, contam com 367 trabalhadores. Juntas, as plantas 1 e 3, que participaram do protesto desta terça, têm aproximadamente 200 funcionários.

tags
Brasil forte metal imprensa protesto Sorocaba
VEJA
TAMBÉM