Busca
Ação Coletiva

Adesão ao processo do FGTS vai até dia 14 de dezembro

Devido à grande procura, o Sindicato dos Metalúrgicos estendeu o prazo de adesão ao processo das perdas no FGTS até dia 14 de dezembro. Antes, o prazo vencia no dia 30 deste mês

Imprensa SMetal
Divulgação
A adesão ao processo é gratuita e exclusiva aos metalúrgicos sindicalizados de Sorocaba e região

A adesão ao processo é gratuita e exclusiva aos metalúrgicos sindicalizados de Sorocaba e região

Devido à grande procura, o Sindicato dos Metalúrgicos estendeu o prazo de adesão ao processo das perdas no FGTS até dia 14 de dezembro. Antes, o prazo vencia no dia 30 deste mês. Os horários de atendimento na sede de Sorocaba também foram ampliados.

O atendimento na sede de Sorocaba para o processo do FGTS agora vai das 9h até às 19h30 (antes era até 18h30). No site do Sindicato foi publicado, neste final de semana, que o atendimento iria até às 20h. Na verdade, 20h é o horário de encerramento do atendimento da turma das 19h30.

No sábado também há novas vagas na agenda, das 8h às 12h, pois o número de atendentes foi ampliado.

Os novos horários estão disponíveis na página do Sindicato na internet www.smetal.org.br/fgts
Outra novidade implantada na semana passada é que os sócios do Sindicato em período de carência (demitidos há menos de seis meses) também vão poder entrar com o processo pelo Sindicato. Mas, nesse caso, o interessado terá que procurar pessoalmente a sede sindical.

Nas sedes regionais do Sindicato em Iperó, Araçariguama e Piedade a adesão ao processo também vai até o dia 14 de dezembro. O atendimento, porém, é realizado no horário normal de funcionamento das sedes.

Não há necessidade de agendar horário com antecedência nas sedes regionais.

Somente para sócios

O processo será movido pelo Sindicato dos Metalúrgicos para recuperar as perdas ocorridas no FGTS desde 1999, devido à defasagem da TR (Taxa Referencial) em relação à inflação, medida pelo INPC/IBGE.

A adesão ao processo é gratuita e exclusiva aos metalúrgicos sindicalizados de Sorocaba e região. A única taxa cobrada será de R$ 10, na adesão, para cobrir despesas com a estrutura especial de atendimento.

A adesão ao processo do Sindicato dos Metalúrgicos para recuperar as perdas no FGTS começou no dia 1º de outubro. O metalúrgico que se associar ao Sindicato este mês também poderá aderir à ação.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

•Extrato do FGTS do período das perdas, entre 1999
até hoje (fornecido pela Caixa Econômica Federal);

•Documento com foto (RG ou carteira de habilitação);

•Cartão do PIS ou Cartão do Cidadão (para comprovação do número do PIS);

•Cartão ou carteirinha de sócio do Sindicato dos Metalúrgicos;

•Comprovante atual de residência (preferencialmente em nome do interessado no processo e referente ao mês de setembro de 2013).

Mais informações: www.smetal.org.br; ou pelos telefones. Sorocaba: (15) 3334-5400; (15) 3334-5443; Iperó: (15) 3266-1888; Araça: (11) 4136-3840; Piedade: (15) 3344-2362.

tags
ação coletiva correção dezembro fgts fundo de garantia processo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região
VEJA
TAMBÉM