Busca
Campanha salarial

Horas extras prejudicam negociações coletivas

A diretoria do Sindicato alerta aos trabalhadores que fazer horas extras em período de campanha salarial prejudica as negociações e pede aos metalúrgicos que evitem ao máximo trabalhar além da jornada

Imprensa SMetal
Divulgação

A diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos alerta aos trabalhadores que fazer horas extras em período de campanha salarial prejudica as negociações. Por isso, pede aos metalúrgicos que evitem ao máximo trabalhar além da jornada normal nos próximos dias.

As horas extras possibilitam aos empresários, especialmente em época de negociações coletivas, fazer estoque de produtos ou antecipar a entrega de pedidos. Com isso, os protestos e paralisações de trabalhadores têm efeito reduzido.

Os protestos e mobilizações têm por objetivo forçar os empresários locais a exigir de seus representantes na Fiesp (federação patronal) que atendam às reivindicações dos trabalhadores, a fim de evitar prejuízos à produção.

Porém, se as horas extras proporcionarem aumento de produção, os empresários não terão motivos para aceitar uma campanha salarial vitoriosa para os metalúrgicos.

tags
Campanha Salarial diretoria fem fiesp hora-extra negociaçao coletiva SMETAL
VEJA
TAMBÉM