Busca
Campanha Salarial

FEM dá prazo até dia 3 para patrões concluírem negociações

Nas recentes negociações sobre a campanha salarial, a Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT tem comunicado aos empresários que vence no dia 3 de setembro o prazo para apresentação de prospostas

Imprensa SMetal
Foguinho/Imprensa SMetal

Assembleia na Metso Equipamentos

Nas recentes negociações sobre a campanha salarial, a Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT (FEM) tem comunicado aos empresários que vence no dia 3 de setembro o prazo para eles apresentarem propostas concretas de reajustes salariais e cláusulas sociais da Convenção Coletiva. Após essa data, os sindicatos filiados, como é o caso da região de Sorocaba, deverão iniciar paralisações e protestos nas fábricas do setor.

A data-base dos metalúrgicos da FEM-CUT/SP é dia 1º de setembro.

Os patrões estão divididos em sete grupos patronais na Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp). Cada um negocia uma Convenção Coletiva específica com a FEM.

As principais reivindicações dos metalúrgicos este ano são a reposição integral da inflação, o aumento real no salário, a valorização nos pisos salariais, a redução da jornada de trabalho, sem redução de salário e a ampliação e unificação de direitos na Convenção Coletiva de Trabalho.

Na região de Sorocaba, o Sindicato tem liderado assembleias de mobilização da campanha salarial nas fábricas do setor. As mais recentes assembleias foram na Tecno Pries, Metso Equipamentos e Hurth-Infer em Sorocaba; e na Controlflex e Bauma, em Votorantim.

tags
2013 Campanha Salarial cut fem Negociações patroes Prazo sindicato dos metalúrgicos
VEJA
TAMBÉM