Os trabalhadores da ABB, fabricante de motores, peças e acessórios elétricos em Sorocaba, aprovaram nesta quarta-feira, 28, uma proposta de Programa de Participação nos Resultados (PPR) para 2024. O acordo foi negociado pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), por meio do vice-presidente Valdeci Henrique da Silva, o Verdinho.
Cerca de 400 trabalhadores serão beneficiados com a proposta de PPR, que será pago em março de 2025, com um aumento de 12% em relação ao valor aprovado no ano passado. “Além do reajuste, também tivemos um avanço neste ano com a possibilidade de chegar a 2.2 salários nominais”, destaca o vice-presidente do SMetal.
Além de votar o acordo de PPR, Verdinho aproveitou a assembleia para falar com os trabalhadores sobre o andamento da Campanha Salarial 2024. A ABB pertence ao Grupo 2, que reúne empresas que trabalham com máquinas, equipamentos, aparelhos elétricos e eletrônicos.
“É muito importante que os trabalhadores votem e participem da Assembleia Geral que está sendo realizada pelo SMetal até esta sexta-feira, dia 30. A participação da categoria é fundamental para garantir o avanço das negociações”, ressalta Verdinho.